Sem água e energia: chuva forte causa transtornos em Manaus

Foto: Divulgação

Após uma forte chuva com ventos e descargas elétricas que caiu em Manaus, no começo da tarde desta terça-feira (17), vários pontos da cidade foram afetados com o desligamento de alimentadores de distribuição de energia e sem o abastecimento de água. No bairro São Jorge, Zona Oeste, uma panificadora teve o telhado arrancado pelo vendo e foi parar na fiação elétrica, causando o rompimento de energia no bairro.

Foto: Divulgação

Em outro ponto da cidade, na estrada do Tarumã, Zona Oeste, uma árvore caiu na pista, dificultando o acesso dos motoristas. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada até o local para fazer a remoção.

Foto: Divulgação

Em nota, a Amazonas Energia informou que foram desligados 16 alimentadores de distribuição de energia, desligando 15 transformadores, totalizando interrupção de energia para cerca de 75 mil clientes, em todas as Zonas da cidade.

Já a empresa Águas de Manaus comunicou que a falta de energia elétrica em vários pontos da cidade causou o desligamento de estações de produção de água e de diversos sistemas que abastecem as zonas Norte, Oeste, Centro-Oeste, Sul e o Distrito Industrial da cidade. Por conta disso, os bairros destas regiões podem apresentar oscilações no fornecimento de água tratada ao longo do dia.

O restabelecimento do serviço está condicionado ao retorno da energia elétrica nos locais. A concessionária Amazonas Energia ainda não informou um prazo para normalização. A partir do retorno da energia elétrica, o abastecimento de água começará a ser normalizado gradativamente em até 24h.

Por Suzana Martins