Semana da Saúde: Amazonas Shopping realiza evento com orientações e serviços gratuitos de saúde

Foto: Divulgação

Entre os dias 3 e 8 de novembro, das 14h às 20h, o Amazonas Shopping realiza a Semana da Saúde. O evento acontecerá na praça de expansão e contará com orientações e serviços gratuitos de saúde, entre eles, teste de bioimpedância, aferição de pressão, orientações sobre alimentação e vacinação contra o Sarampo e Influenza, estas para o público adulto.


Segundo o gerente de marketing do Amazonas Shopping, André Santi, o objetivo do evento é chamar a atenção da população sobre a importância dos cuidados com a saúde. “Além de levar saúde e informação, o evento é fundamental para aproximar e reforçar ainda mais o relacionamento com nossos clientes”, destaca o gestor.

No espaço, a Clínica Vitá vai disponibilizar a sua equipe médica e de enfermagem para tirar dúvidas sobre a saúde da mulher e do homem. A operação também irá realizar teste de bioimpedância, hidratação, cromoterapia facial e ainda distribuir brindes.

“Ações nesse formato facilitam a compreensão que o autocuidado e rastreamento de doenças são importantes, pois envolvem esclarecimentos sobre a saúde por profissionais habilitados e ajudam a prevenir doenças. Esses serviços muitas vezes não estão ao alcance da população em geral, principalmente de forma gratuita”, avalia a médica Helen Brandão, da Clínica Vitá, localizada no subsolo do Amazonas Shopping.

O Armazém Fit vai conversar com os visitantes do estande sobre alimentação saudável. “Pegando o gancho do Novembro Azul iremos explicar sobre a doença, sintomas, diagnóstico, tratamento e prevenção através da alimentação”, informou a graduanda em nutrição Laura Costa.

“Também iremos realizar um quiz de perguntas e respostas sobre quais os ingredientes previnem a doença, que é considerada o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens”, acrescentou André Martins, um dos sócios da Armazém Fit.

A Bemol Farma é outra loja participante da Semana da Saúde, que oferecerá, durante todo o evento, a aferição de pressão e o teste de glicemia. E o público contará também com vacinação contra Sarampo e Influenza, realizada por equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A imunização, exclusiva para adultos, poderá ser feita entre os dias 3 e 6, das 14h às 17h.

(*) Com informações da Assessoria