Cidades Destaques Saúde

Semana do Bebê Manauara incentiva alimentação complementar saudável

Além de reforçar a importância do aleitamento materno, o evento tem como objetivo mobilizar a sociedade para o cuidado com as crianças.
Redação
Postado por Redação

A alimentação complementar saudável para crianças com mais de seis meses de vida será um dos destaques do segundo festival da Semana do Bebê Manauara, que vai acontecer nesta sexta-feira (11), na Creche Magdalena Arce Daou, localizada na rua Professor Carlos Mesquita, bairro Santa Luzia, a partir das 8h30.

Além de reforçar a importância do aleitamento materno, o evento tem como objetivo mobilizar a sociedade para o cuidado com as crianças na primeira infância, que é a fase de zero a seis anos de vida, abordando questões como a Alimentação Complementar Saudável, essencial para o desenvolvimento de crianças a partir dos seis meses de vida.

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, alerta que até os seis meses de vida a criança deve ser alimentada exclusivamente com o leite materno, sem oferecer água, chás ou qualquer outro alimento, já que contém todos os nutrientes necessários para essa fase de vida.

De acordo com a nutricionista Danielle Belota, técnica responsável pelas ações de Saúde Nutricional do Distrito de Saúde Sul (Disa Sul), o Ministério da Saúde recomenda 10 passos simples para a alimentação nos primeiros dois anos de vida.

Durante o festival, haverá uma roda de conversa com os participantes para discutir a valorização dos alimentos regionais e que estão no período de safra.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários

Deixe um comentário