Cidades Empregos

Semana ‘Empreguehabilidades’ orienta sobre o mercado de trabalho

O objetivo é oferecer informações, cadastro de currículos, consultoria, balcão de empregos e orientar jovens e adultos sobre o futuro e as formas de ingressar no mercado de trabalho- foto: divulgação/Assessoria
Redação
Postado por Redação

Com o objetivo de oferecer informações, cadastro de currículos, consultoria, balcão de empregos e orientar jovens e adultos sobre o futuro e as formas de ingressar no mercado de trabalho, o Centro Literatus (CEL) realiza a partir desta quarta (30) e quinta-feira (31), a Semana Empreguehabilidades.

O evento traz como tema os pilares da empregabilidade: Conhecimento Técnico e Persistência – “Esse é o Caminho para Transformar o seu Futuro”, e acontece com o apoio de especialistas e setores de Recursos Humanos (RH) de empresas parceiras da instituição.

A sócia proprietária do CEL, Elaine Saldanha, aponta que o diploma de conclusão de um curso não é mais o suficiente em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Para conquistar maior destaque e oportunidades na carreira, é essencial investir em cursos para maior qualificação profissional, se aperfeiçoar e expandir seus conhecimentos.

Segundo a educadora, para quem busca oportunidades, ampliar sua rede de contatos é fundamental. “Por meio do networking feito em sala de aula, em uma palestra ou workshop, o profissional consegue trocar conhecimento e experiências diferentes, além de desenvolver habilidades de comunicação, fundamental para a construção de um bom currículo e de uma carreira de sucesso”, disse.

Semana Empreguehabilidades

“As Mudanças no Mercado de Trabalho”, “Capacitação para Empregabilidade”, “Tecnologia no Mercado de Trabalho”, “Pilares da Empregabilidade”, “Cenário do Mercado Atual”, “Network: Um Desafio Competitivo”, “Marketing Pessoal”, “Preparação para Entrevista” e “Empregabilidade x Empreendedorismo” são os temas das palestras que os alunos dos cursos técnicos da instituição assistirão nos dois dias de Semana Empreguehabilidades, que acontecerá nas unidades da Djalma Batista e na Paraíba.

Participarão como palestrantes o analista de sistemas André Gomes, a psicóloga Cynthia Montenegro, a administradora Danielle Verçosa Cruz, a consultora empresarial Débora Moura, o diretor da Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Amazonas (ABRH-AM), Francisco de Assis das Neves, o designer Herilton Corrêa Jr., a psicóloga Hyvanna Gabriella da Silva, o coordenador de estágio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/Amazonas), Jander Cavalcanti, o chefe da divisão de seleção, treinamento e vendas das Lojas Bemol, Klaus Raine e a advogada e administradora Veranice Melo, entre outros.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário