Semana Nacional de Pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla é celebrado por Regimento de Policiamento Montado

Foto: Divulgação/PMAM

O Comando de Regimento de Policiamento Montado Coronel Bentes (RPMon) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) celebra a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que iniciou no dia 21 de agosto e se estende até a sexta-feira (28), conforme a Lei Federal nº 13.585, pela qual foi instituída em 2017.

O comandante do RPMon Coronel Bentes, major PM D. Diniz, destaca que a Polícia Militar sempre deu apoio e assistência às pessoas com deficiência intelectual e múltipla, sendo exemplo disso o grande número de usuários do serviço terapêutico do Núcleo de Equoterapia, a quem é oferecida a oportunidade de desenvolver e manter a saúde física e mental e o autodomínio de suas funções essenciais com a ajuda de equinos.

“A demanda dos que procuram por nossos serviços é sempre crescente, e a Polícia Militar, em vista disso, vem aperfeiçoando e oportunizando melhor conforto, assistência técnica e de inclusão e reabilitação desses pacientes que diariamente são atendidos gratuitamente por nossos profissionais de equoterapia”, destacou o comandante do RPMon.

O RPMon Coronel Bentes da Polícia Militar dispõe de atividades de equoterapia gratuita há mais de uma década, tendo seu quartel no bairro Dom Pedro, na zona centro-oeste de Manaus.

Inclusão e direitos – A Semana Nacional de Pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla tem como seus principais objetivos combater o preconceito e promover a inclusão social desse segmento da sociedade, que precisa do apoio do poder público e da sociedade como um todo na garantia a um maior acesso a oportunidades e ao direito de viver e conviver normalmente, superando dificuldades e obstáculos.

(*) Com informações da Polícia Militar do Amazonas (PMAM)