Semed atende denúncia de Capitão Carpê sobre cartão do programa ‘Nossa Merenda’

Diante de inúmeras denúncias recebidas através das redes sociais, o vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) formalizou através de um ofício, solicitando adoção de medidas ao Secretário Municipal de Educação, Pauderney Avelino, referente a não entrega do cartão “Nossa Merenda”, aos pais de alunos que têm direito ao benefício, assegurado pela Lei 2.699 de 29 de outubro de 2020, no valor de R$ 150 (referente a três parcelas de R$ 50), que deveria atender mais de 240 mil alunos da rede municipal.

O parlamentar foi recebido na manhã desta quinta-feira (28), pelo secretário municipal de educação e formalizou pessoalmente o compromisso com os pais que estão aguardando a entrega dos cartões.

“Foi fundamental acompanhar pessoalmente, minha assessoria recebeu milhares de denúncias de pais solicitando respostas a respeito do benefício, na segunda-feira me pronunciei em minhas redes sociais para chamar atenção do órgão responsável, fiz questão de entregar na sede da secretaria o ofício, para que essas famílias não fossem prejudicadas”, afirmou vereador.

Segundo o secretário, foram entregues 163.600 cartões aos responsáveis pelos estudantes, mas a distribuição foi interrompida após o aumento no número de casos de infectados e mortes pela pandemia Covid-19.

A denúncia do vereador foi imediatamente acatada, e o Prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), determinou que a secretaria retomasse imediatamente a entrega dos cartões, a partir desta sexta-feira, 29.

As informações são da assessoria