Semed e UEA oferecem curso de pós-graduação a professores da OFS

Essa experiência é inovadora no campo da Formação Continuada dos Professores do Brasil- foto: Lton Santos/Semed

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) oferecerão, em parceria, o curso de especialização em Gestão de Projetos e Formação Docente para educadores que atuam em escolas da rede municipal de ensino que são atendidas pela Oficina de Formação em Serviço (OFS). A especialização é destinada para cerca de 120 educadores e acontecerá na própria unidade de ensino em que atuam. Essa experiência é inovadora no campo da Formação Continuada dos Professores do Brasil.

A especialização será um auxílio a mais para a formação dos educadores da rede municipal e é mais uma ação da Semed para valorizar e qualificar o educador.

Segundo a secretária municipal de Educação, Kátia Schweickardt, que reuniu-se com o reitor da UEA, Cleinaldo de Almeida Costa, para ajustar as ações para o lançamento da especialização, a OFS deixará de ser um projeto na rede para se tornar um novo método pedagógico.

O reitor da UEA, Cleinaldo de Almeida Costa, enfatizou a alegria de poder contribuir com a universidade para a formação dos professores e para a melhoria da educação básica em Manaus.

Curso

O curso será na própria unidade de ensino em que o educador atua e terá 420 horas de carga horária, divididas em aulas presenciais e à distância, em ambiente virtual. Elas serão ministradas por profissionais vinculados à secretaria que tenham, no mínimo, um título de especialista. No decorrer da especialização, será trabalhado o currículo escolar, as metodologias de ensino e estratégias práticas de sala de aula a partir de estudos teóricos e práticos.

O lançamento oficial da especialização será no fim deste mês, em horário e local a confirmar.

Com informações da assessoria