Mundo

Sequestrada há 14 anos, mulher reencontra mãe pela internet

Foto: Departamento de Polícia de Clermont

Jacqueline Hernández, de 19 anos, reencontrou sua mãe, Angélica Vences-Salgado, após passar 14 anos desaparecida, graças a uma mensagem nas redes sociais.

Segundo o Uol, a jovem desapareceu em 2007, quando tinha 6 anos. A suspeita principal é de que o seu pai, Pablo Henry Hernández, tenha sido o responsável pelo sequestro. A menina, que morava na Flórida (EUA), foi levada para o México.

No início de setembro deste ano, Angélica entrou em contato com a polícia para dizer que uma jovem havia entrado em contato com ela afirmando ser sua filha. Jacqueline pediu para se encontrar com a mãe na fronteira mexicana, em 10 de setembro, 14 anos depois do último encontro que tiveram.

Autoridades federais, estaduais e locais montaram uma operação para confirmar se a menina era de fato Jacqueline. Após a confirmação, a jovem e sua mãe finalmente se reuniram.

“Este é um excelente exemplo do que pode ser realizado quando múltiplas agências de aplicação da lei e as suas respectivas comunidades trabalham em cooperação e mantêm linhas abertas de comunicação”, disse Charles Broadway, o chefe da polícia de Clermort.

As informações são do Metrópoles