Serviço de capinação avança em bairros e cemitérios, e mobiliza 200 trabalhadores

Foto: Marinho Ramos/Semcom

Mais de 200 trabalhadores atuam, nesta terça-feira (2) no serviço de capinação da cidade, que avança pelos cemitérios Nossa Senhora Aparecida e Santa Helena, ambos na zona Oeste, e mais cinco bairros da cidade.

Coordenadas pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), as equipes levam o serviço para as praças da Saudade (Centro), Dom Pedro (Avenida Fernão Dias) e Parque Paulo Jacob (Praça 14). “Uma das ações prioritárias da Prefeitura é a manutenção de praças e parques da cidade, por serem áreas de convívio da população e com bastante visitação. E essa limpeza depende muito da capinação. A Semulsp mantém, diariamente, esse serviço em diferentes bairros”, destacou o secretário municipal de Limpeza Urbana, Paulo Farias.

Outras atividades de capinação também acontecem em três grandes vias da cidade: Noel Nutels (Cidade Nova, zona Norte), Boulevard Álvaro Maia (Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul) e Constantino Nery (zona Centro-Sul), essa última em operação com a equipe noturna.

O bairro Cidade de Deus (zona Leste) também recebe equipes de capinação, dentro do mutirão de limpeza que acontece, há duas semanas, no local.

Jardinagem

Os serviços de corte, poda e jardinagem, complementares aos trabalhos de capinação da Prefeitura de Manaus, também avançam pelos bairros Redenção (Travessa Joaquim Ramos), Parque 10 (Rua dona Balbina Cordeiro, Eldorado), Viver Melhor e Presidente Vargas (Rua da Paz).

Com informações da assessoria