Cidades

Serviços gratuitos serão oferecidos até sexta no prédio da Delegacia da Mulher

Serão oferecidos, gratuitamente, exames médicos distintos, como de ultrassom, mamografia, transvaginal e preventivo, isso ao público feminino. Haverá ainda, a realização de exames de ultrassom da próstata para homens- foto: Erlon Rodrigues
Redação
Postado por Redação

A Semana da Mulher teve início segunda-feira (5) e segue até a próxima sexta-feira (9), no prédio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) situado no conjunto Eldorado, bairro Parque Dez, na Zona Centro-Sul de Manaus. mulher

Veja também: Programa “Crédito Solidário” atende as famílias dos bairros Jappim 1 e Raiz

Nesta terça-feira (6), uma equipe do programa social Bolsa Família, mantido pelo Governo Federal, esteve na delegacia, das 8h às 12h, realizando cadastros e divulgando informações acerca do benefício. Hoje também teve serviços de embelezamento, oferecido pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), com serviços de depilação de sobrancelhas, esmaltação de unhas, cortes de cabelo e massagens.

Até o dia 9 de março, das 8h às 14h, acontecerá atendimento jurídico pela Comissão OAB-Mulher, acadêmicos da Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam), Sindicato dos Escrivães e Investigadores da Policia Civil do Estado do Amazonas (Sindeipol-AM) e PMAM, além de atendimento psicossocial realizado pelo Serviço de Apoio Emergencial à Mulher (Sapem). Já no dia 9 de março haverá emissão de Registro Geral (RG), pela equipe da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

Ainda até sexta-feira, a Justiça Itinerante do TJAM, assim como nos dias 6 e 7, o ônibus da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) estará realizando serviços de divórcio, dissolução de união estável, pensão alimentícia, investigação de paternidade, guarda de crianças e adolescentes, regulamentação do direito de visitas, abandono afetivo, inventário, partilha de bens, retificação de registro civil, curatela, dentre outros.

O atendimento na Carreta da Mulher, posicionada nas dependências da DECCM, teve início na última quarta-feira (28) e segue até o dia 7 de março. No local, estão sendo realizadas exames como ultrassons de abdômen total e de abdômen superior, tireoide, vias urinárias, mamografia, transvaginal, obstétrica e preventivo ao público feminino, além da realização de ultrassom da próstata aos homens. Os serviços foram disponibilizados a partir de parceria firmada com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Continuação das comemorações

A partir do dia 14 de março, as comemorações em torno do Dia Internacional da Mulher irão continuar no prédio da DECCM-Anexo, localizada na rua Santa Ana, s/nº, bairro Cidade de Deus, zona norte da capital, onde também serão oferecidos serviços gratuitos aos moradores daquela região. A delegada Andrea Nascimento, titular da DECCM-Anexo, informou que o encerramento das atividades em alusão ao Dia Internacional da Mulher irá ocorrer no dia 16, no prédio da DECCM-Anexo.

Com informações da assessoria

Comentários

Deixe um comentário