Polícia

Servidor e comparsa são presos por desviar 10 toneladas de asfalto da Prefeitura

Foto: Márcio Melo / Seminf

Dois homens foram presos na manhã desta sexta-feira (23), por desviar aproximadamente 10 toneladas de asfalto. A prisão aconteceu após operação da Polícia Civil, em um Distrito de Obras do bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus. Foram presos Manoel Valério da Silva, que é servidor público e seu comparsa Benedito Machado Moraes, que é funcionário de uma empresa particular.

De acordo com o delegado Guilherme Torres, as equipes fizeram campana no local e conseguiram ver toda movimentação dos infratores. “O asfalto avaliado em R$ 9 mil, seria desviado para vender principalmente para população no bairro Tarumã, na Zona Oeste, onde ocorrem muitas obras de tapa-buraco, só que, por um valor bem abaixo do mercado, aproximadamente R$ 1 mil, dando um grande prejuízo”, explicou Torres.

A operação foi feita pelas equipes da Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (Deccor). Manoel e Benedito foram  indiciados/autuados por peculato, crime predicado por funcionário público contra a administração pública. No caso de Benedito, que não é funcionário público, o delegado Guilherme Torres explicou que ainda assim, recai sobre o infrator o enquadramento o crime de peculato.

Da redação – Manaus Alerta