Servidores da área de trânsito passam por capacitação para resolução de conflitos

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Foto: Divulgação/Semad

Ética profissional, direitos do cidadão e resolução de conflitos no ambiente de trabalho foram alguns dos temas abordados pelo Programa em Gestão de Procedimentos Operacionais de Trânsito da Prefeitura de Manaus, que teve encerramento nesta terça-feira (13), na sede da Escola de Serviço Público Municipal (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), coordenadora do programa. No total, 120 horas de capacitação foram oferecidas aos servidores do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

Dividido em dez módulos, o programa iniciou no dia 22 de abril, com o objetivo de orientar os servidores quanto à postura profissional nas situações cotidianas. Foram apresentados novos conceitos e atitudes a serem adotadas pelos agentes de trânsito e assistentes administrativos atuantes no Centro de Controle Operacional (CCO) do IMMU, a fim de minimizar conflitos e simplificar o processo de atendimento, por meio da prática de procedimentos operacionais padrão.

A solicitação do IMMU para a Escola do Servidor foi para que cada módulo abordasse uma temática diferenciada, variando entre cursos básicos a temas mais específicos como: Noções de Informática Básica, Legislação e Direito do Cidadão; Ética, Hierarquia e Relações Interpessoais no Trabalho; Excelência no Atendimento ao Cidadão; Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito; Procedimentos Operacionais Padrão; Motivação e Inteligência Emocional, Manuais e Protocolos Operacionais; e Rádio Operação: o Profissional do Atendimento Institucional.

Para o agente de trânsito José Roberto Veloso, o curso foi muito importante, principalmente porque abordou a convivência com os colegas de trabalho, já que foram trabalhados aspectos da relação interpessoal.

Outro participante do programa, o agente de trânsito Alexandre de Pina Braga, enfatizou que os cursos foram essenciais para a atualização de novos conhecimentos.

*Com informações da assessoria