Cidades

Servidores da Seduc compõem equipe do TRE no trabalho de coleta de dados biométricos

Os trabalhos tiveram início no último dia 25 de janeiro e seguem até 30 de junho de 2018- foto: Nelson Jr./TSE
Redação
Postado por Redação

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), e a União, por meio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), celebraram um Termo de Cooperação Técnica para juntar forças na coleta de dados biométricos do eleitorado no município de Manaus.

O acordo, assinado em 18 de janeiro de 2018, visa a cedência de 35 servidores da Seduc para auxiliar os técnicos do TRE na coleta dos dados biométricos dos eleitores que ainda não fizeram o cadastramento.

Os trabalhos tiveram início no último dia 25 de janeiro e seguem até 30 de junho de 2018. Nesse período o TRE espera ter realizado o cadastro total dos eleitores.

O secretário de Estado de Educação, professor Lourenço Braga, avalia como extremamente positiva a parceria firmada entre o Estado e o Tribunal Regional Eleitoral. “A Seduc se sente orgulhosa em ser chamada para colaborar com o processo democrático e segue uma determinação legal para ceder os servidores”, destacou.

Os servidores selecionados ficam à disposição do Tribunal enquanto durar a necessidade de coleta de dados dos eleitores. Ao final do trabalho, os servidores retornam para suas funções na Seduc.

Com informações da assessoria

Comentários

Deixe um comentário