Servidores da SSP-AM recebem EPIs para prevenção à Covid-19

Foto: Divulgação/SSP-AM
Manaus Alerta
Postado por Manaus Alerta

Com a volta ao trabalho, servidores da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) receberam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) como prevenção à Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Ao todo, serão disponibilizados 38 mil kits, que vão atender a policiais civis, militares, peritos e bombeiros.

Serão disponibilizadas 520 embalagens de álcool em gel, 7.554 aventais, 22.175 máscaras cirúrgicas e 8.300 viseiras doadas pelo Ministério da Saúde para a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e direcionadas à SSP-AM, que fará a distribuição aos servidores da pasta.

O material é parte do trabalho organizado pelo secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, para garantir condições de trabalho seguras aos profissionais da segurança nesse período de pandemia.

De acordo com o secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras (GGI-F) da SSP-AM, tenente-coronel Almir Cavalcante, os equipamentos de proteção são de extrema importância para os servidores.

“Na Secretaria já foram adotados procedimentos de distanciamento, e estamos realizando um sistema de revezamento de funcionários para não ocorrer aglomeração”, afirmou Cavalcante.

O EPI é todo dispositivo ou produto, de uso individual, utilizado pelo trabalhador, destinado à proteção contra riscos capazes de ameaçar a sua segurança e a sua saúde.

As informações são da assessoria