SES-AM prepara acolhida aos novos secretários municipais de saúde

Foto: Divulgação/SES-AM

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) realizou reunião, nesta quinta-feira (10), para organizar a acolhida aos novos secretários municipais de saúde do Amazonas. A ação faz parte do compromisso da secretaria em alinhar a política estadual de saúde com os secretários dos 62 municípios do estado, que estão assumindo a gestão municipal neste ano.

A iniciativa da SES-AM tem o objetivo de continuar a gestão integrada e tripartite do Sistema Único de Saúde (SUS). O acolhimento será a oportunidade para apresentar aos novos gestores as ações estratégicas de saúde do Estado, alinhar projetos para a área no interior, definir políticas e estratégias de saúde.

O convite será feito pela secretaria aos gestores municipais e, também, ao Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e ao Conselho Nacional de Secretarias de Saúde (Conass), para realização em conjunto do evento.

Definição – A reunião on-line contou com a participação de servidores da SES-AM, que apresentaram propostas e definiram que o acolhimento será virtual e previsto para acontecer de 22 a 27 de março. O encontro será dividido por grupos, nos quais cada macrorregião do estado terá dois dias de programação, que inclui um dia para exposição e exploração de temáticas gerais e no dia subsequente para oficinas.

O Amazonas possui três macrorregiões: Central com 25 municípios; a Oeste que reúne 21 cidades; e a Leste com 16 municípios.

A reunião será realizada pelas ferramentas digitais de videoconferência, disponibilizadas pelo Centro de Mídias, da Secretaria de Educação do Amazonas (Seduc) e pela Universidade do Estado do Amazonas.

Com informações da assessoria