Sete pessoas foram detidas traficando e portando arma de fogo em ‘prainha’, no Mauzinho

(Foto: Divulgação/PMAM)

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e o Departamento de Operações Aéreas (Dioa), resultou na prisão de sete pessoas e apreensão de uma adolescente na manhã desta segunda-feira (9), pelo envolvimento no tráfico de drogas, em um porto conhecido como ‘Prainha’ no bairro Mauazinho, Zona Sul de Manaus.Conforme a polícia, as equipes foram informadas pelo Dioa que um grupo estava reunido em posse de arma de fogo e traficando drogas no local. Após cerco realizado entre o policiamento aéreo e terrestre, foram detidas sete homens e apreendido um adolescente, no momento em que consumiam entorpecentes.

Um dos infratores, que supostamente enterrou uma arma de fogo na areia, conseguiu se evadir do local nadando e em seguida subindo em uma embarcação onde desembarcou em uma área de mata e não foi mais visto, mesmo com o apoio do Policiamento Ambiental da PMAM e do Corpo de Bombeiros.

Na ação, foi apreendida uma porção de cerca de 40g de entorpecente supostamente maconha, dois rádios comunicadores, quatro celulares, uma balança de precisão, um pino vazio e moedas.

As equipes em apoio do Policiamento Ambiental e do Corpo de Bombeiros Militar (CBMAM) realizaram patrulhamento pela área, na tentativa de localizar outros envolvidos. E, durante a operação, o condutor de uma embarcação também foi detido após dar apoio na fuga de um dos suspeitos.

O condutor foi encaminhado pela Rocam, com o restante dos suspeitos, para o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Todos foram autuados por associação criminosa, por meio de inquérito policial.

Por Manaus Alerta com informações da assessoria