Setembro Amarelo: Câmara promove 2º Simpósio Nacional de Prevenção do Suicídio

Foto: Divulgação

A Frente Parlamentar de Prevenção do Suicídio e Automutilação promove nesta quinta-feira (10) o 2º Simpósio Nacional de Prevenção do Suicídio e Automutilação. Desta vez o evento tem como tema “Esperança em meio à crise: como superar a depressão e a ansiedade pós pandemia”.

Segundo a Organização Pan-Americana da Saúde/Brasil (escritório regional da Organização Mundial da Saúde), cerca de 800 mil pessoas se suicidam todos os anos, a maior parte (79%) em países de baixa e média renda. A OPAS alerta ainda que o suicídio é a segunda principal causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos.

Debatedores – Foram convidados para o evento, entre outros, a Secretaria Nacional de Prevenção ao Suicídio e Automutilação, Ângela Gandra; e representantes de organizações como Centro de Valorização da Vida (CVV) e Escola da Felicidade.

O debate será retomado no próximo dia 16, quando devem ser ouvidos, entre outros, a secretária Nacional da Juventude, Emily Silva; e um representante da OPAS.

A Frente Parlamentar de Prevenção do Suicídio e Automutilação tem 209 integrantes e é presidida pelo deputado Lucas Gonzalez (Novo-MG).

O simpósio será realizado a partir das 9h30.

As informações são da Agência Câmara