Setembro Amarelo: SSP-AM realiza ações de conscientização

Foto: Divulgação

Neste mês de setembro, marcado pelo dia Mundial de Prevenção do Suicídio, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Departamento de Prevenção à Violência (DPV), realiza uma série de ações, em Manaus, voltadas ao tema a partir desta sexta-feira (04), com uma panfletagem no bairro da Compensa, zona oeste.

Neste sábado (05), a equipe realiza uma blitz de conscientização na ponte Jornalista Phelippe Daou (ponte Rio Negro), a partir das 8h30. Outras panfletagens, palestras e blitzes também serão realizadas em diversos pontos da capital durante o mês. De acordo com João Amorim, um dos responsáveis pelas ações, o intuito é alertar a população sobre a importância da preservação da vida, mostrando o que é e como funciona toda a rede de proteção.

“As nossas abordagens vão ser menos incisivas possíveis. Porque, às vezes, você aborda uma pessoa, no meio da rua, que esteja passando por isso ou com esse tipo de pensamento. Então, a gente vai lá para dizer que a SSP está ao lado das pessoas, que nós temos como ajudá-las, mostrando toda a nossa rede de proteção, que nós podemos sim ajudar nesse tipo de situação”, explicou.

No dia 14, acontece uma panfletagem na sede da SSP-AM. No dia 18, a ação será no Terminal de Integração 3, localizado na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, zona norte da capital.

As informações são da assessoria