Cultura e Entretenimento

Setemp abre exposição ‘Cocares Emoldurados’ nesta sexta-feira (7)

Foto: Divulgação

Em uma temporada de exposições, a Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), responsável pelo Shopping do Artesanato e Economia Solidária, recebe em seu espaço, na Avenida Djalma Batista, 1018, Chapada, Galeria +, zona centro-sul de Manaus, a partir das 15h, desta sexta-feira (7), “Cocares Emoldurados”, que reúne obras e peças do artista plástico e figurinista parintinense, Alessandro Oliveira.

Após 10 meses de planejamento, a exposição de cocares é um projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc, auxílio cultural fomentado pelo governo federal e executado pelo estado. A proposta é pioneira na carreira do artista, que chega a Manaus para uma breve temporada, na sede oficial da Secretaria, e depois segue para o estado de São Paulo, onde apresentará a cultura do nosso estado.

Durante a exposição das coleções de cocares estilizados, em moldura de MDF com vidro, também será lançado o site oficial de Alessandro Oliveira, que apresentará ao público sua biografia, detalhes do surgimento de suas obras, além de novos projetos que serão publicados em sua página na internet.

Com a pandemia e sem a realização de eventos importantes como o Festival Folclórico de Parintins, momento este ideal para a venda de seus produtos, o artista teve que se reinventar e buscou modalidades que pudessem o ajudar financeiramente, atendendo às necessidades do mercado cultural. Para ele, despontar no cenário nacional com seu trabalho, foi a melhor coisa que poderia ter acontecido nesse período.

Para a titular da Setemp, Neila Azrak, a realização desse evento vai render bons resultados ao artista: “estamos sempre à disposição e de portas abertas para receber todos os profissionais que dedicam suas vidas em fazer artes, através do artesanato, temos certeza que esse evento será um sucesso”, disse.

Com informações da assessoria