Foto: Divulgação/Setemp-Sedecti

A Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), orgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), parabeniza nesta quinta-feira (19) todos os artesãos amazonenses pelo seu dia. No entanto, devido à pandemia do coronavírus e em conformidade com o Decreto Governamental nº 42.061, de 16 de março de 2020, não estará realizando hoje, conforme anunciado, a festividade em comemoração pela data.

Adeptos de atividade que requer bastante habilidade e criatividade, os artesãos vêm mostrando, por meio das das feiras e exposições, a variedade de peças que simbolizam a cultura e o cotidiano amazonense, ganhando destaque com sua produção e na geração de emprego e renda. De acordo com a secretária executiva de Trabalho e Emprego, Neila Azrak, o artesão representa muito a cultura do estado.“Mostrar a cultura amazonense por meio de um trabalho manual tem sido referência para o nosso estado. Tenho um grande apreço por estes profissionais, e desde que assumi esta secretaria tenho estado junto mostrando as belezas produzidas no Amazonas, nas feiras nacionais e internacionais. É com muita tristeza que não vamos celebrar esta data hoje. Porém, a ocasião requer cuidado e alerta. Espero que tudo volte logo ao normal para que possamos comemorar”, destacou Neila.

O espaço comercial para os artesãos venderem seus produtos, localizado na Galeria +, na avenida Djalma Batista, está temporariamente fechado, com previsão de retorno a suas atividades no dia 31 de março.

(*) Com informações da Setemp-Sedecti