O Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), do Governo do Amazonas, realizará a entrega de equipamentos permanentes e implementos agrícolas no valor de R$ 190.680,00 para a Cooperativa Mista dos Produtores Rurais do Projeto de Assentamento Tarumã Mirim (Copasa). A solenidade acontece nesta sexta-feira (14), às 11h, no Km 21 da avenida Prof. Paulo Graça, Km 14 do Ramal do Pau Rosa, Lotes 280 A, PA Tarumã Mirim, zona rural de Manaus.

A ação atinge direta e indiretamente 325 pessoas, promovendo benefícios para mais de 65 famílias da região, proporcionando melhores condições de trabalho, propiciando a conservação do meio ambiente e impulsionando o escoamento da produção. A Cooperativa produz mais de 350 toneladas por ano de macaxeira, jerimum, abobrinha, melancia, mamão, banana, limão, pepino, pimentão, pimenta doce, maxixe, quiabo, coentro e cebolinha, sendo parte comercializada tanto no mercado local e nas feiras da cidade.

Modernização

Entre os equipamentos a serem adquiridos pela Copasa, por meio do incentivo do FPS, estão um caminhão baú, uma balança com capacidade para até 200kg e uma balança com capacidade para até 1 tonelada. Com os novos equipamentos, a cooperativa alcançará melhores condições no escoamento, reduzindo em 70% o custo com fretes, e aumentará a produtividade agrícola em 50%.

FPS

Por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza, o Governo do Amazonas seleciona, custeia e monitora projetos sociais que promovam inclusão social e produtiva de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Com informações da assessoria