Cultura

Sexta é dia de sorrir e dançar ao som de bolero no Centro de Convivência do Idoso

‘Sexta Dançante’ faz parte do calendário do espaço desde 2009, e atrai vários alunos da Dança de Salão do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro- foto: divulgação/Assessoria
Redação
Postado por Redação

Passos marcados, boas risadas, novos laços de amizade e até encontros apaixonados fazem parte da Sexta Dançante, que acontece na praça central do Centro Estadual de Convivência do Idoso (Ceci), no Bairro Nossa Senhora Aparecida, Zona Sul. O evento semanal, realizado sempre das 14h às 19h, com repertório exclusivo de bolero, reúne vários alunos do curso de Dança de Salão do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro.

Os boleristas que frequentam esse evento em celebração à dança, tradicionalmente realizado desde 2009, veem a prática desse exercício não apenas como forma de lazer e entretenimento, mas como uma excelente opção para quem quer descontrair, fazer novas amizades e até iniciar relacionamentos amorosos.

Os aposentados Raimundo Nonato da Silva, 76, e Raimunda Silva dos Santos, 68, iniciaram um relacionamento após alguns encontros no evento dançante. Juntos há cinco anos e alunos da Dança de Salão, ambos são apaixonados pelo ritmo de bolero, e todas as sextas-feiras têm encontro marcado no Ceci. Para o aposentado, que é frequentador desde o início do projeto, a dança ficou ainda melhor após o início do namoro.

Bem-estar e qualidade de vida

Os cursos no Ceci estimulam a melhoria na qualidade de vida do público que alcançou a terceira idade, proporcionando a socialização e a descontração por meio de atividades que melhoram a postura, a memória e a disposição física. Para Patrícia Albuquerque, 30, uma das coordenadoras dos cursos do Liceu no Ceci, as aulas de interpretação, preparação de voz e movimento corporal proporcionam outra forma de vida para o grupo da terceira idade.

As aulas do curso de Dança de Salão no Ceci são oferecidas de segunda a quinta-feira, das 8h às 21h, e às sextas, das 8h ao meio-dia, para alunos a partir de 45 anos. Das 18h às 21h, as atividades também são abertas para pessoas a partir dos 18 anos. O Liceu oferece ainda no Centro de Convivência cursos gratuitos de Teatro e Coral, para pessoas a partir de 45 anos, com aulas de segunda a sexta-feira, duas vezes durante a semana. De 24 a 26 de abril, serão abertas inscrições para novas turmas dos três cursos oferecidos no local.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário