Meio ambiente

Shopping cria usina de compostagem e distribui hortaliças para escolas da rede pública

Todas as hortaliças serão doadas à escolas da rede público de ensino municipal da cidade.
Redação
Postado por Redação

O Manauara Shopping, um empreendimento Sonae Sierra Brasil, inovou mais uma vez e criou a primeira horta no teto de um shopping de Manaus. Na próxima segunda-feira (19), será realizada a primeira colheita das hortaliças produzidas no local. Todas as hortaliças serão doadas à escolas da rede pública de ensino municipal da cidade.

“Abraçamos o projeto com o objetivo de reduzir os impactos ambientais gerados, pensando nas atuais e futuras gerações, para isso, parte dos restos de comida deixados pelos clientes na praça de alimentação são transformados em adubo para o cultivo de verduras, hortaliças e legumes. Além disso, queremos reduzir a emissão de carbono na atmosfera gerada pelo transporte do materialdurante envio de lixo ao aterro”, afirmou o superintendente do Manauara Shopping, Fábio Deganutti.

Nos últimos 10 meses, foram gerados aproximadamente 23 toneladas de resíduo orgânico na praça de alimentação do centro de compras. Todo esse resíduo passa por um tratamento na pequena usina de compostagem montada pelo shopping e o resultado deste tratamento serve como adubo e material orgânico para o cultivo das hortaliças. Dentre as hortaliças produzidas no local estão couve, alface e cheiro-verde.

Para melhorar ainda mais o projeto e aumentar a quantidade de material orgânico produzido, o Manauara Shopping lançará uma campanha aos lojistas e clientes sobre a importância do descarte de lixo sustentável, principalmente na praça de alimentação.

Com informações da assessoria

Comentários

Deixe um comentário