Shopping Phelippe Daou recebe o ‘Natal do Abraço’ no dia do aniversário

Fotos - Karla Vieira / Manaus Solidária

A magia do Natal, com suas cores, decorações, luzes e música chegou ao shopping Phelippe Daou, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste, nesta terça-feira, (10), com a programação do “Natal do Abraço”. A campanha da Prefeitura de Manaus, coordenada pelo Fundo Manaus Solidária, promove o espírito natalino por meio de apresentações culturais, com mensagens que destacam a fé, o amor e a solidariedade, além de ajudar a aquecer o comércio durante as festas de fim de ano.

Inaugurado há dois anos, o shopping Phelippe Daou reúne um mix de lojas de confecções, variedades e serviços, sendo o maior centro de compras populares da zona Leste da cidade. E foi lá que os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Madre Elísia apresentaram o espetáculo “Natal Brasileiro”, que retrata a história do nascimento do menino Jesus em um contexto amazônico.

Em seguida, foi a vez dos artistas do parque Cidade da Criança apresentarem um show repleto de músicas natalinas e fazer o público dançar. Como vem acontecendo no “Natal do Abraço” deste ano, depois do Papai Noel, o personagem mais querido pelas crianças tem sido o Biscoito de Natal. O jeito extrovertido com que trata as crianças e os desafios de música e dança que propõe atraem os pequenos.

Como as amigas Laura Cecília Mendes, 7, Antonelle Marques de Oliveira e Jamile Maia de Freitas, ambas de 10, que adoraram as apresentações, mas gostaram ainda mais do Biscoito de Natal. “Eu conheço o parque, já tinha visto a apresentação do ‘Natal do Abraço’ e gostei muito de tudo. O coral foi lindo. A época do ano que eu mais gosto é o Natal, porque a gente fica mais tempo com a família e com os amigos”, disse Jamile.

As mães das meninas são permissionárias no shopping Phelippe Daou, que desde a entrada está ornamentado com diversos motivos natalinos e no interior possui uma bela árvore de Natal. Permissionária do shopping, Zete Mendes recebeu com emoção a programação do “Natal do Abraço”.

“Ter uma programação como essa, aqui no shopping, para nós é bom demais, porque as pessoas vêm assistir e também têm a oportunidade de conhecer o espaço e fazer suas compras. As apresentações são lindas e emocionantes”, avaliou.

A titular da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Conceição Sampaio reforçou o compromisso do prefeito Arthur Virgílio Neto e da presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, em transmitir mensagens de prosperidade e também de tornar os espaços mais agradáveis e alegres pelo “Natal do Abraço”.

“O Natal do Abraço é mais uma forma de dizer muito obrigado a Manaus e de desejar muitas bênçãos às famílias manauaras. Música, apresentações culturais e uma bela ornamentação tornam tudo isso ainda mais belo e é por isso que estamos aqui, porque entendemos a importância desses espaços para o comércio local e para as famílias. Essa mescla de sentimentos e ações permite que tenhamos momentos mais prósperos, felizes em família e essa é também uma mensagem que queremos passar”, finalizou.

O “Natal do Abraço” é realizado há três anos, e consiste em ações para fortalecer os bons sentimentos que florescem nesta época do ano, por meio da solidariedade e da fraternidade.

*Com informações da assessoria