Shopping Ponta Negra recebe posto de vacinação para sarampo e influenza

É essencial levar o cartão de vacinas e um documento pessoal com foto- foto: Valdo Leão

O Shopping Ponta Negra recebe neste sábado (16) um posto de vacinação contra o sarampo e gripe influenza, numa parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A ação será realizada no primeiro piso (L1) do centro de compras, próximo da Cachaçaria do Dedé, das 14h às 20h. É essencial levar o cartão de vacinas e um documento pessoal com foto.

“Nosso objetivo é conscientizar clientes e lojistas sobre a importância da vacinação. Todos que ainda não foram imunizados devem aproveitar essa oportunidade“, destacou a gerente de marketing do Shopping Ponta Negra, Karla Henderson.

Podem se vacinar contra o sarampo crianças com idade a partir de 6 anos até adultos de 49 anos, incluindo quem já teve a doença. O sarampo é uma doença infecciosa aguda, viral, transmissível, extremamente contagiosa e muito comum na infância.

A vacina contra a gripe tem como objetivo reduzir as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou até mesmo óbitos. Devem ser vacinados bebês acima de seis meses até crianças de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), idosos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada.

Com informações da assessoria