‘Silenciamento é uma das armas do fascismo’, diz Lula ao prestar solidariedade à Felipe Neto

Após Felipe Neto ser intimado a prestar depoimento em um inquérito aberto contra ele por “crime contra a segurança nacional”, o ex-presidente Lula (PT), usou as redes sociais para prestar solidariedade ao youtuber.

Que a tentativa de intimidação e censura desse desgoverno não o impeça de continuar se manifestando livremente, como é próprio da democracia, independente de sua posição. O silenciamento é uma das armas do fascismo“, disse.

Entenda

A Polícia Civil do Rio de Janeiro intimou o youtuber Felipe Neto a depor por suposto crime previsto na Lei de Segurança Nacional. Segundo o infuenciador digital, a convocação veio depois que ele chamou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de “genocida”, no contexto de gestão federal da pandemia de Covid-19.

Nesta segunda-feira (15), Felipe postou uma foto com a reprodução do documento em que é intimado pelo delegado Felipe Sartori, titular da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI). No ano passado, Sartori já havia indiciado o influenciador digital por corrupção de menores.

Portal Manaus Alerta