Cidades

Simpósio sobre segurança do paciente reúne diversos especialistas em Manaus

Mais de 300 participantes de diversos estados da Região Norte, entre profissionais da saúde, gestores e líderes hospitalares, são aguardados durante os três dias de programação.
Redação
Postado por Redação

Para debater e propagar as práticas seguras no âmbito hospitalar, especialistas nacionais e internacionais de gestão em saúde estarão reunidos em Manaus, entre os dias 5 e 7 de abril, durante a primeira edição do Simpósio Norte de Qualidade e Segurança do Paciente. O evento será realizado no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques e está com inscrições abertas através do site: www.qualipacienteam.com.br.

Entre os palestrantes confirmados, estão nomes consagrados como o coordenador de Práticas Médicas e Gestão de Riscos do Hospital Israelita Albert Einstein, Haggéas Fernandes; o gestor de Projetos do Instituto Brasileiro para a Segurança do Paciente (IBSP), Paulo Oliveira; o gerente Médico da Qualidade e Segurança do Paciente do Hospital Israelita Albert Einstein, Antônio Capone Neto; e a diretora de Qualidade Assistencial da Rede D’Or São Luiz, Helidea Lima.

O destaque internacional da programação é a presença do diretor da Unidade de Cuidados Intensivos Neurocríticos do Centro Hospitalar de Lisboa Central, em Portugal, Rui Moreno.

“Será uma oportunidade única para os profissionais da Região Norte agregarem conhecimentos e colocarem em pauta discussões importantes quando se trata de qualidade em saúde e segurança do paciente. Centenas de milhares de pessoas são vítimas de erros e falhas na assistência todos os anos em hospitais pelo mundo. É uma realidade que precisa ser debatida e transformada”, enfatiza a presidente do simpósio, a médica intensivista Liane Cavalcante.

Mais de 300 participantes de diversos estados da Região Norte, entre profissionais da saúde, gestores e líderes hospitalares, são aguardados durante os três dias de programação.

A realização é coordenada por uma comissão científica e organizadora formada por profissionais da saúde, com apoio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) e Governo do Amazonas.

Prazo para submissão de trabalhos-Foi prorrogado até o dia 12 de março o prazo para submissão de trabalhos no 1º Simpósio Norte de Qualidade e Segurança do Paciente. Os interessados devem encaminhar seus resumos por meio digital em área específica no site do evento: www.qualipacienteam.com.br.

“Diante da grande procura decidimos ampliar o prazo, garantindo que mais pessoas tenham a oportunidade de apresentar seus estudos neste evento inédito na Região Norte”, explica a presidente do simpósio e médica intensivista, Liane Cavalcante.

Programação

Na programação está confirmada a presença de alguns dos principais especialistas nacionais e internacionais de gestão em saúde. Entre eles, o médico português Rui Moreno, diretor da Unidade de Cuidados Intensivos Neurocríticos do Centro Hospitalar de Lisboa Central, e o advogado Eduardo Dantas, vice-presidente da Associação Mundial de Direito Médico.

O tema “Quando o cuidar vai além da assistência” foi escolhido para esta edição. “O objetivo é colocar em pauta as práticas seguras no âmbito hospitalar. Centenas de milhares de pessoas são vítimas de erros e falhas na assistência todos os anos em hospitais pelo mundo. É uma realidade que precisa ser debatida e transformada”, conclui Liane.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários

Deixe um comentário