Cidades Educação

Sinepe e MP firmam parceria para desenvolver ações educativas sobre cidadania nas escolas

O público-alvo do projeto, denominado “MP na Escola”, são as crianças e adolescentes e o foco são os direitos do cidadão e a atuação do órgão na sociedade.
Redação
Postado por Redação

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Amazonas (Sinepe) e o Ministério Público do Amazonas (MP) assinam, nesta quarta-feira (5), às 10h, um acordo de cooperação, para desenvolver ações educativas sobre cidadania, nas escolas. O público-alvo do projeto, denominado “MP na Escola”, são as crianças e adolescentes e o foco são os direitos do cidadão e a atuação do órgão na sociedade. A assinatura do convênio, que leva o projeto para as instituições associadas ao Sinepe, acontece na sala 201, na sede do MP, na avenida Coronel Teixeira, 7995, bairro Nova Esperança.

O projeto visa orientar os estudantes, por meio de palestras, sobre as atribuições e acesso ao órgão, de modo a fortalecer o exercício da cidadania e, consequentemente, construir uma sociedade mais democrática. De acordo com a presidente do Sinepe, Elaine Saldanha, o projeto visa aproximar o Ministério Público da escola, atuando na formação de cidadãos mais conscientes e informados.

Elaine ressalta que a escola é um ambiente privilegiado de diversidade populacional. “Esse é um espaço estratégico para trabalhar a transformação social, desde a base”, frisou. Ela explica que as 70 escolas associadas do Sinepe poderão agendar as palestras, conforme cronograma do MP-AM.

Segundo a presidente, as escolas associadas ao Sinepe já desenvolvem um trabalho forte com os alunos, relacionado à formação e informação sobre os direitos e deveres como cidadãos, e o projeto do MP vai complementar essas atividades. “É muito mais fácil fazer com que os adultos tenham consciência do seu papel na sociedade se eles já conhecem seus direitos e deveres desde a infância. Por isso, a importância da escola nesse contexto”, declarou.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários



Deixe um comentário

error: COPIAR SEM DAR CRÉDITO É CRIME!