Singulari abre inscrições para curso de ‘Inteligência Emocional’

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (8), a Singulari Consultoria abre as inscrições para o curso de “Inteligência Emocional”, que vai acontecer no formato on-line, nos dias 16, 18, 23 e 25 de março, das 19h às 21h30. Profissionais de todos os níveis e áreas de trabalho podem se inscrever no Portal Singulari (portal.singulari.com.br).

A consultora de gestão e psicóloga Sônia Grasseschi, que vai comandar o curso, destaca que as aulas são realizadas em quatro encontros, por meio da plataforma Zoom, com a carga horária de, aproximadamente, dez horas.

“O curso acontece on-line, mas as aulas são ao vivo, então tem muita interação, muita troca, para que o conhecimento seja assimilado da melhor forma. Todos os encontros são gravados e ficam disponíveis no Portal Singulari”, adianta Sônia Grasseschi. “Essa é a segunda turma on-line de ‘Inteligência Emocional’, o formato do curso aumenta o dinamismo e os alunos podem tirar dúvidas em tempo real, tivemos um retorno bem positivo”.

Segundo a instrutora, a percepção por essa competência comportamental tem despertado o interesse dos profissionais sobre entender os impactos da falta de autocontrole ou autoconhecimento.

“Para que possamos entregar desempenho, precisamos conseguir lidar com nossas questões emocionais. Estresse elevado, ansiedade fora do controle, sintomas depressivos, todos esses aspectos têm impacto direto na forma, quantidade e qualidade de trabalho que somos capazes de entregar”, comenta a consultora de gestão. “Nesta fase delicada que estamos vivendo, quem tem inteligência emocional mais desenvolvida, consegue usar estratégias que sejam mais eficientes para lidar com as emoções, tem um intervalo maior de tempo antes de reagir e reage de uma forma mais assertiva”.

Sônia Grasseschi explica que, durante anos, as questões emocionais foram desconsideradas do ambiente profissional, no entanto, não cabe mais uma cisão imaginária. Ela reforça que é necessário conversar sobre emoções e seu impacto no trabalho.

“Quem nunca ouviu aquela história que os problemas devem ficar da porta para fora? Mas isso é impossível. Somos seres dinâmicos e múltiplos, e ao contrário disso, o mundo tem feito a vida pessoal e profissional se misturar cada vez mais, principalmente agora com o home office”, afirma a instrutora.

Referência

No mercado amazonense há oito anos, a Singulari Consultoria se tornou referência por oferecer serviços como consultoria em gestão de pessoas, com a possibilidade de implantar ou reestruturar o departamento de Gestão estratégica nas empresas; Team Building, processo que consiste em desenvolver atividades de interação e aprendizagem com os membros de um time, a fim de fortalecer as relações nas empresas; recrutamento e seleção estratégica, com procedimento 100% on-line e modernas ferramentas de avaliação; e diagnóstico organizacional, para identificar o grau de satisfação e motivação dos colaboradores.

Sonia Grasseschi

Psicóloga graduada pela Faculdade Metodista-SP e pós-graduada em Recursos Humanos, com especializações nas áreas de Retall-Oklahomma/EUA e de Técnica de Dinâmicas de Grupos em treinamentos ao ar livre (TEAL/Team Building). Diretora ABRH-AM de 2007 a 2015. Formação e atuação como Mediadora em Manaus. Experiência de 25 anos como gestora de RH em empresas nacionais e multinacionais em São Paulo, Rondônia e Manaus e consultora de empresas há mais de 20 anos.

Com informações da assessoria