Sistema ajuda a encontrar vagas em estacionamentos de Manaus

10
O sistema é capaz de gerenciar a entrada e saída de veículos nos estacionamentos onde estiver instalado, disponibilizando, em tempo real, um mapa com todas as vagas disponíveis.

A dificuldade em encontrar vagas disponíveis para estacionar o veículo é uma das reclamações dos motoristas. Pensando nisso, um grupo de empreendedores do Amazonas criou o “ParkWeb”, um sistema que permite que os motoristas encontrem estacionamentos próximos aos seus locais de destino, com vagas disponíveis em tempo real por meio do site do ParkWeb ou do aplicativo.

O sistema é capaz de gerenciar a entrada e saída de veículos nos estacionamentos onde estiver instalado, disponibilizando, em tempo real, um mapa com todas as vagas disponíveis. “Com isso, o usuário tem a possibilidade de encontrar uma vaga próximo do local desejado sem precisar ficar procurando por estacionamento ou deixando o veículo na rua, correndo até mesmo o risco de ser multado”, afirma o empreendedor Maridilson Ribeiro.

O sistema conta com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), via Programa Sinapse da Inovação e parceria com a Fundação Centro de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi). O foco do programa é transformar ideias inovadoras em negócios de sucesso e fortalecer o empreendedorismo, o cenário inovador e econômico no Estado.

Vagas

De acordo com Ribeiro, por ser um sistema online, a resposta do gerenciamento é rápida, ou seja, a partir do momento que for gerado um comprovante de entrada para um veículo no estacionamento, o sistema atualizará mostrando que a vaga estará ocupada. No momento que for feito a baixa do veículo no estacionamento, a vaga automaticamente ficará disponível para visualização.

“Ele funciona com um sistema instalado em um computador no local onde o estacionamento gerencia suas vagas e sincroniza com o site em tempo real, com atualização automática em cada movimentação gerada pelo sistema desktop”, disse.

Cadastros

O sistema já está finalizado para comercialização e o site também já está no ar, mas apenas com cadastros dos estacionamentos para os testes. A previsão é que o sistema comece a funcionar no primeiro semestre de 2018.

“A consulta será feita pelo site e, futuramente, pelo aplicativo que já está pronto, aguardando ser hospedado para ser baixado no sistema Android. A consulta para os usuários será gratuita e a cada operação finalizada, um valor será destinado ao sistema pela empresa responsável pelo estacionamento no local”, disse.

Com informações da assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui