Cidades Destaques

Sistema de Proteção da Amazônia aponta que chuvas intensas continuarão até abril

Dezembro foi atípico para as previsões meteorológicas, quando se trata de chuva na região- foto: divulgação
Redação
Postado por Redação

A Defesa Civil de Manaus tem monitorado diariamente áreas de risco da capital. Nesta época do ano, quando as chuvas são mais intensas, muitas áreas ficam em alerta. Com mais chuvas, o solo fica saturado (encharcado) e isso aumenta o risco de deslizamento e desmoronamento nessas áreas. Conforme o Sistema de Proteção da Amazônia (SIPAM) este período chuvoso deve continuar até abril.


Dezembro foi atípico para as previsões meteorológicas, quando se trata de chuva na região. Segundo o chefe da divisão de meteorologia do SIPAM, Ricardo Dalarosa, choveu acima do esperado para a época, assim como em janeiro o cenário deve continuar.

Dalarosa reforçou que a previsão dos meteorologistas para o próximo trimestre (Fevereiro, Março e Abril) seja, dentro do esperado, de muita chuva, o que é normal para a estação. As chuvas intensas devem continuar até abril.

A atuação também conta com as secretarias municipais de Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), Limpeza Urbana (Semulsp) e Infraestrutura (Seminf).

Outro reforço que ajuda na prevenção de risco é o alerta emitido pelo Sistema de Proteção da Amazônia, SIPAM, trazendo informações sobre a intensidade da chuva e direção, o que auxilia o monitoramento de áreas preocupantes.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários



Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!