Sistema prisional realizará mutirão para aumentar atendimento nos parlatórios

Foto: Arthur Castro/Secom

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), juntamente com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM) e a Procuradoria Regional de Defesa das Prerrogativas, anunciaram neste sábado (22) a realização de um mutirão de atendimento nos parlatórios das unidades prisionais.

A ação irá começar na próxima segunda-feira (24) e se estenderá até a sexta (28). Os atendimentos serão realizados das 8h às 16h. A iniciativa foi acordada pelo secretário titular da Seap, coronel Vinícius Almeida; o presidente da OAB-AM, Marco Aurélio Choy; e a procuradora regional de Prerrogativas, Adriane Magalhães.

Almeida destaca que a Seap está atuando em conjunto com a OAB-AM para oferecer melhores condições de trabalho à classe dos advogados. “A meta é dar vazão aos atendimentos que ficaram reprimidos por conta da pandemia do coronavírus e a suspensão dos parlatórios presenciais”, comentou.

Após o mutirão, a OAB-AM fará uma análise das demandas atendidas. “Vamos construir juntos uma solução que atenda a advocacia e a sociedade”, disse Choy.

As informações são da assessoria