SP: Escola esconde menina negra de propaganda e caso vai parar na delegacia

Foto: Reprodução

Um caso viralizou nas redes sociais após a família de uma menina de 10 anos afirmar que a criança foi vítima de racismo dentro da própria escola. Com informações do Diário Online.

A família registrou um boletim de ocorrência por ser sido tampada em uma imagem de propaganda feita pela instituição nas redes sociais.

Segundo o registro, o pai da aluna disse que estava na casa de amigos quando sua filha visualizou a publicação no perfil do Colégio Domus Sapiens, localizado em Jundiaí, São Paulo. No anúncio publicitário é possível ver quatro meninas, sendo três brancas e uma garota negra.

Na arte, havia o texto “Importante na escola não é só estudar, é também criar laços de amizade e convivência – Paulo Freire”.

De acordo com o pai, a família recebeu mensagens de indignação pela publicação. Porém, a instituição foi notificada pelos parentes da estudante e a postagem foi apagada. Uma nova fotografia foi publicada, dessa vez sem a arte e com o rosto de todas as garotas. O delegado responsável pelo caso ouvir os envolvidos nos próximos dias.