SP: Motorista que subiu na calçada e atropelou três se recusou a fazer bafômetro

Foto: Reprodução/ Câmeras de segurança

O motorista que invadiu a calçada da Rua Sete de Setembro em Agudos (SP) e atropelou três moradores se recusou a fazer o teste de bafômetro, segundo a Polícia Militar. Uma testemunha contou que ele parecia estar alcoolizado. Com informações do G1.

“Basicamente ele estava alcoolizado. A gente perguntava pra ele e ele não sabia de nada, estava meio disperso, não sabia o que estava acontecendo”, conta o mecânico Eduardo Araújo.

Câmeras de segurança flagraram o atropelamento, que aconteceu em frente a um mercado do centro. Nas imagens, é possível ver o momento em que os três homens atravessam a rua. Logo em seguida, um carro vira a esquina, sobe na calçada e atinge os moradores, que caem no chão.

De acordo com o mecânico, o motorista ficou preocupado com as vítimas e esperou a polícia chegar. A PM informou que o motorista alegou ter perdido o controle do veículo e, como se recusou a fazer o teste do bafômetro, foi multado em R$ 3 mil. Segundo a polícia, nesses casos, o condutor também perde a carteira de habilitação e tem o direito de dirigir suspenso por um ano.

De acordo com a prefeitura local, as três vítimas foram atendidas pelo Samu. Duas delas tiveram ferimentos leves e foram atendidas no local. O terceiro homem foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Agudos com um corte na cabeça. Ele ficou em observação e já recebeu alta.