Manaus

Sumaúma Shopping demite segurança que aparece arrastando mulher em vídeo

Foto: Reprodução

O segurança flagrado retirando uma mulher a força da praça da alimentação do Sumaúma Park Shopping foi demitido do emprego. A informação foi confirmada pela direção do Centro de Compras, por meio de nota, nesta quarta-feira (28). As imagens da mulher sendo arrastada repercutiram na internet, na noite da última terça.

Em nota, o shopping diz que não concorda com a atitude adotada, totalmente desalinhada com os treinamentos ministrados à equipe de segurança. Independentemente do gênero, raça, religião ou classe social, o shopping repudia qualquer ato de agressão, seja ela verbal ou física.

“Sabemos que nada justifica um gesto como o efetuado pelo segurança. Lidamos diariamente com milhares de pessoas, e reforçamos o entendimento de sempre mostrar transparência e completa imparcialidade na averiguação de ocorrências, adotando imediatamente todas as medidas necessárias”, completa  texto.

Filmagens

O flagra aconteceu durante a noite da última terça-feira (28), quando, segundo testemunhas a mulher e a filha estavam na praça pedindo de clientes. A direação do Shopping Sumaúma informou por nota naquele momento que a mulher estava incomodando clientes e chegou a cuspir no segurança, mas a conduta para tirá-la do estabelecimento estava em desacordo com os treinamentos adotados.

 

Portal Manaus Alerta