Cidades Destaques

Susam promove debates para a construção de um plano diretor para a rede hospitalar

s discussões são coordenadas pela Secretaria Executiva Adjunta da Capital (Sea/Capital), em parceria com o HCor - Hospital do Coração e o apoio do Departamento de Planejamento e Gestão da Susam (Deplan)- foto: Valdo Leão/Secom
Redação
Postado por Redação

A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam) realiza nesta quinta (27) e sexta-feira (28) uma série de debates que vai contribuir para a elaboração de um plano diretor para a rede de assistência hospitalar no Estado. As discussões são coordenadas pela Secretaria Executiva Adjunta da Capital (Sea/Capital), em parceria com o HCor – Hospital do Coração e o apoio do Departamento de Planejamento e Gestão da Susam (Deplan).

A coordenadora do projeto, Kelem Maia Portela (Saa/Capital), explica que a Susam trabalha na elaboração de um plano diretor da rede hospitalar no Amazonas, e os debates são importantes nessa construção. Isso porque as discussões permitem com que gestores de unidades de saúde da capital e do interior compartilhem suas experiências e a partir delas contribuam com ideias que possam ser contempladas no texto final do documento.

Segundo Kelem, o objetivo do projeto é elaborar um plano para a rede hospitalar para os próximos 20 anos. Trabalha-se com um cronograma para que o texto final do documento seja concluído até novembro deste ano.

O técnico Bruno Vasconcelos, do Deplan, conta que as discussões têm permitido traçar um histórico de como se deu a construção da rede de saúde no Amazonas, assim como conhecer as pressões que atuam sobre o sistema.

Os debates serão realizados nos dois dias, de 8h às 17h, no salão de eventos do restaurante Tambaqui com Alcaparras, na rua A 6, s/Nº, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário