Cidades Destaques

Susam reforça assistência à saúde com entrega de novos equipamentos

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) está reforçando a infraestrutura da rede de saúde na capital- foto: Adriel Medeiros
Redação
Postado por Redação

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) está reforçando a infraestrutura da rede de saúde na capital. Neste mês de janeiro, a Susam deu início a um cronograma de entrega de novos equipamentos em unidades de saúde da rede estadual.

Já foram entregues e colocados em funcionamento 30 ventiladores pulmonar e 12 monitores paramétricos.

Os equipamentos foram distribuídos nas unidades que realizam o atendimento de urgência e emergência e nas maternidades. Os ventiladores pulmonar foram distribuídos para os Serviços de Pronto Atendimento (SPA) Zona Sul, Eliameme Mady, Danilo Corrêa, São Raimundo, Joventina Dias, Chapot Prevost, Alvorada, Coroado e José Lins, Pronto-Socorro da Criança (PSC) Zona Sul e Pronto-Socorro João Lúcio.

Esses equipamentos são utilizados para estabilizar pacientes com sinais de insuficiência respiratória e possuem recursos que permitem a visualização, através de um monitor, de informações gerais sobre o estado de saúde do paciente incluindo a pressão arterial e a frequência respiratória.

Os monitores multiparamétricos foram entregues às Maternidades Balbina Mestrinho, Azilda Marreiro, Nazira Daou e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Salles. Esses aparelhos permitem a visualização, através de um monitor, de vários parâmetros relacionados ao estado de saúde do paciente, como a pressão arterial, quantidade de oxigênio no sangue, temperatura corporal, entre outras.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários



Deixe um comentário