Saúde

Susam vai reforçar quadro de médicos nos hospitais do Exército, em Tabatinga e São Gabriel da Cachoeira

Os Hospitais de Guarnição são fundamentais para as duas cidades, disse o secretário
Redação...
Postado por Redação...
O secretário estadual de Saúde, Francisco Deodato, se reuniu nesta quarta-feira (11/04) com o comandante da 12ª Região Militar, general de Divisão Carlos Alberto Mansur, para tratar sobre melhorias para os hospitais de Guarnição de São Gabriel da Cachoeira, no Alto Rio Negro, e de Tabatinga, na região do Alto Solimões. As unidades, pertencentes ao Exército Brasileiro, são administradas por meio de dois convênios com o Governo do Amazonas, que garantem repasses de recursos e de mão-de-obra pelo Estado.
 
Durante a reunião, na sede da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), ficou acertado que o órgão vai reforçar o quadro médicos das unidades, que, segundo o general Mansur, sofreu baixas nos últimos tempos. O secretário Francisco Deodato, que está no cargo há apenas seis meses, garantiu que irá disponibilizar, de imediato, para as duas unidades profissionais de ginecologia, pediatria e ortopedia, além de cirurgia geral para o hospital de Tabatinga. 
 
 “Vamos atender as necessidades com estes profissionais, enquanto o processo de licitação para contratação dos serviços médicos tramita. Os Hospitais de Guarnição são fundamentais para as duas cidades e esta gestão tem todo interesse em cumprir com as obrigações do convênio que encontramos em vigência quando assumimos a Susam”, disse o secretário.
 
 Como os convênios têm vigência até setembro deste ano, Deodato designou uma equipe técnica, para, junto com a equipe do Exército, já começar a trabalhar a formatação de um novo contrato, uma vez que o atual não poderá mais ser prorrogado.

Comentários

comentários

Deixe um comentário