Suspeitos de envolvimento no desaparecimento de criança de 9 anos são detidos

Segundo informações, ela foi encontrada em Paricatuba, que fica nas proximidades de Iranduba

Edilene Cordeiro da Silva, de 9 anos, estava desaparecida desde a manhã do dia 1º de Fevereiro, quando saiu para comprar frango, no Beco Centro, localizado no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste de Manaus.

Na noite dessa terça-feira (11), após muitos compartilhamentos nas redes sociais e buscas da polícia, a menina foi finalmente encontrada em Paricatuba (45,9 km distante de Manaus) e já está com sua família.

De acordo com a Conselheira Fabiana Viana, o Conselho Tutelar de Iranduba recebeu uma denúncia anônima sobre onde a criança estava, mas chegando no local Edilene não foi encontrada. Minutos depois a polícia conseguiu localizá-la em uma igreja participando de um culto nas proximidades da casa onde ela supostamente estaria.

A Polícia Civil do município foi juntamente com o Conselho Tutelar e a Polícia Militar buscar a menina e prenderam as três pessoas que estavam envolvidas.

A ida para Paricatuba

Edilene fugiu de casa por conflitos familiares. Ela foi encontrada em um semáforo por uma uma mulher e levada até Paricatuba e repassada a um casal que tinha a intenção de comercializá-la.

Durante os dias em que a criança ficou com os envolvidos, ela foi maltratada e servia como ‘escrava’ fazendo todos os deveres domésticos.

Atualmente, os três envolvidos estão presos no Município de Iranduba e o caso continuará sendo investigado pela Polícia Civil.

Por Portal Manaus Alerta