Teatro Amazonas recebe iluminação especial durante o mês de março

Em diferentes ocasiões, o monumento ganhará cores como roxo, verde, azul e vermelho- foto: Michael Dantas

No decorrer do mês de março, o Teatro Amazonas receberá iluminação especial como parte de campanhas de conscientização e comemoração de datas culturais. Em diferentes ocasiões, o monumento ganhará cores como roxo, verde, azul e vermelho.

A programação começa nesta quinta-feira (8), Dia Mundial do Rim, quando o monumento será colorido de azul e vermelho, chamando atenção para a questão da Doença Renal Crônica (DRC), os fatores de riscos e possibilidades de prevenção.

Na ocasião, um grupo de agentes de saúde do Centro de Doenças Renais do Amazonas realizará atividades com o tema “Saúde da Mulher: Cuide de seus rins”, no Largo de São Sebastião, também com o intuito de orientar a população a respeito das doenças renais.

Profissionais da saúde, estudantes da Liga de Nefrologia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA) distribuirão panfletos e cartazes. O evento, que é gratuito, começará às 18h e contará com show do cantor Nicolas Júnior.

Uma das organizadoras, Rosália Maia, afirma que a ação já é realizada há três anos em diferentes pontos da cidade, com o apoio da Sociedade Brasileira de Nefrologia.

As ações contarão também com uma caminhada na avenida Coronel Teixeira, na orla da Ponta Negra, no dia 25 de março.

São Patrício

Já no dia 17 de março, verde será a cor de destaque por ocasião da Data Nacional da Irlanda, o dia de São Patrício. A data é uma homenagem ao padroeiro daquele país. Além de uma celebração religiosa, pois lembra a chegada do cristianismo à Irlanda, também ovaciona a cultura e as tradições típicas do país.

Purple Day

Luzes roxas iluminarão o Teatro no dia 26 por conta do Dia Estadual da Epilepsia, que tem o objetivo de esclarecer a sociedade sobre os mitos e verdades relacionados à doença, já que seus portadores sofrem com o estigma e preconceito acerca da epilepsia.

Em maio

O Teatro voltará a ter iluminação verde no mês de maio, durante a Semana do Defensor Público, no período de 14 a 19 de maio.

Com informações da assessoria