Tempo resposta da Amazonas Energia vira alvo de investigação pelo Procon-AM

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) informa que será aberto um processo administrativo para apurar o tempo de resposta da concessionária Amazonas Energia após a queda de energia elétrica em diversos bairros de Manaus na segunda-feira (27).

Até a manhã desta terça-feira (28), cerca de 12 mil pessoas ainda seguiam sem abastecimento de energia elétrica por conta da tempestade que atingiu a capital e região na última segunda-feira (27), um período que já durava mais de 24 horas.

Em nota atualizada nesta terça-feira (28), a Amazonas Energia afirmou que as prioridades estavam sendo hospitais, SPAs e Unidades de Saúde, porém foi colocado nas ruas cerca de 500 equipes para restabelecer o sistema.

Ainda segundo a concessionária, a rede elétrica sofreu fortes danos causados por queda de árvores, telhas, placas de publicidade e acidentes de transito. As demandas podem ser registradas nos canais de atendimento (Call Center 0800 701 3001, app e site).

O Procon-AM orienta os consumidores a tentarem, primeiro, o contato com a empresa para que ela possa ser responsabilizada pelas perdas por conta da falta de energia.

Caso não haja retorno ou ele seja considerado insatisfatório, o próximo passo é entrar em contato com o Procon-AM, por meio do fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br, 0800 092 1512, 3215-4009 ou 3215-4012.

Portal Manaus Alerta