Lazer

Terceira edição da Colônia de Férias para PCD será realizada na Minivila Olímpica do Coroado

A Colônia de Férias serve como terapia para as crianças-foto: Mauro Smith /Semjel
Redação
Postado por Redação

Visando a socialização de crianças com diferentes tipos de deficiências, a Prefeitura de Manaus realizará, desta segunda-feira (15), até o dia 26/1, a 3ª Colônia de Férias para PCD (Pessoas com Deficiência). As atividades serão realizadas na Minivila Olímpica do Coroado.

Mais de 100 pessoas com deficiência física e intelectual, além de síndromes diversas, com idade entre quatro a 35 anos, se inscreveram para a Colônia de Férias para PCD realizada pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). As atividades serão realizadas de 16h às 18h, nas segundas, quartas e sextas-feiras, com encerramento marcado para o dia 26 de janeiro com um baile de Carnaval no Parque Cidade da Criança, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul.

Entre algumas das novidades deste ano estão os passeios com programação especial no Parque Cidade da Criança, e passeio no Centro de Equoterapia da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), no bairro Dom Pedro, onde as crianças poderão interagir e andar a cavalo, como explica um dos coordenadores do evento, Eldo Gomes.

Para o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, João Luiz, a secretaria tem o compromisso de elaborar eventos que atendam todas as faixas etárias uma vez que a secretaria tem projetos que atendem crianças acima de quatro anos até a Melhor Idade.

Com informações da assessoria

Comentários

Deixe um comentário

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com