Amazonas

Terceira Feira de Produtos Regionais em Iranduba é inaugurada neste sábado (3)

Foto: Divulgação/ADS

O município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus) será contemplado, neste sábado (3), com a inauguração da terceira Feira de Produtos Regionais do Governo do Amazonas. A edição realizada pela Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), vai acontecer aos sábados, domingos e feriados, de 6h às 17h, na entrada do ramal do Caldeirão, no quilômetro 13 da AM-070, em frente ao cemitério Recanto da Paz.

O novo local da Feira da ADS, em Iranduba, tem 70 metros quadrados (m²) e está em uma área estratégica da região.

No total, foram investidos em torno de R$50 mil em recursos na aquisição de três tendas 10×10 metros, 70 mesas plásticas, 70 cadeiras plásticas e três expositores. A ação visa beneficiar uma média de 70 feirantes, entre produtores rurais, artesãos e outros.

“Por meio desta inauguração, será possível ampliar a geração de emprego e renda no município. Tendo em vista que esta feira está em uma área estratégica da região, estimamos que ela receberá um total de 500 consumidores por edição executada. Ela vai atender feirantes do ramal Jandira, Boca do Caldeirão e entorno”, relatou a Presidente da ADS, Michelle Bessa.

Os produtores da região, já contam com o benefício do programa de Feiras de Produtos Regionais. Ao todo, são disponibilizadas duas feiras, que somadas atendem uma média de 80 produtores. Elas ficam localizadas nos seguintes endereços: Av. Amazonas, no Centro de Iranduba (em frente à Secretaria Municipal de Saúde; E na Estrada do ramal do Janauari, km-10, Iranduba.

Retorno da Feira em Barcelos

No município de Barcelos (a 399 km de Manaus), o Governo do Estado, por meio da ADS, retomou a programação normal da Feira Regional nesta semana. A venda presencial de alimentos no município acontece às quartas-feiras, das 6h às 12h, em frente à igreja matriz Nossa Senhora da Conceição, no centro de Barcelos.

A edição retorna com 32 feirantes, sendo 18 agricultores, quatro pescadores, quatro artesãos e seis fornecedores de alimentos prontos, bem como café da manhã e comidas regionais. Serão disponibilizados por edição um total de 2 toneladas de produtos as famílias barcelenses.

Com informações da assessoria