Terremoto no Mar Egeu: equipes buscam sobreviventes em escombros de prédios na Turquia

Foto: Pexels/ilustração

Equipes de resgate da Turquia buscam, neste sábado (31), sobreviventes entre os escombros dos prédios que caíram após um terremoto na sexta-feira. O número de mortos chegou a 27. As informações são do G1.

As autoridades da cidade de Izmir disseram que 25 pessoas morreram em regiões costeiras da Turquia. Dois adolescentes morreram na ilha de Samos, na Grécia, depois que uma parede caiu em cima deles.

Além dessas pessoas que morreram, outras 804 ficaram feridas por causa do impacto do terremoto. As equipes de resgate conseguiram tirar uma mãe e três crianças dos escombros neste sábado. Os quatro passaram quase 18 horas presos. Ao menos 20 prédios na cidade de Izmir foram destruídos. Durante o trabalho de resgate, frequentemente havia choques

O epicentro foi no Mar Egeu. A magnitude do sismo, registrado a dez quilômetros de profundidade, foi avaliada pelo Instituto Geofísico Americano (USGS) em 7,0.
O terremoto provocou uma elevação do nível do mar, que inundou as ruas de Seferihisar, cidade turca situada no epicentro. A maré também varreu a costa de Samos.