TV e Famosos

Tiago Leifert ironiza vereadora de Manaus que criticou beijo de Fiuk e Gil no BBB21

Foto: Reprodução

A repercussão das críticas da vereadora de Manaus, Glória Carratte, ao beijo de Fiuk e Gil seminus, no BBB21, chegou até o apresentador Tiago Leifert. O jornalista compartilhou no Instagram o vídeo em que Glória, no plenário da Câmara Municipal (CMM) diz que a cena foi uma “falta de respeito com a sociedade”. Na legenda, Tiago colocou a seguinte alcunha “algoritmo do Instagram”.

Isso porque nos mesmos istories anteriores, Tiago Leifert mostrou a sequência de censuras que o Instagram fez a postagem da foto, em que Fiuk e Gil dão a “bitoquinha”, antes de pular na piscinas, cumprindo a promessa feita, se voltassem do paredão, como aconteceu.

“Os caras censuraram, os slides deles me censurando. Eles censuraram também, apagaram a postagem que eu falava mal do Instagram, então vou falar mal de novo: o Instagram não gosta de selinho entre dois homens pelo jeito, e nem de dois caras pulando na piscina pelados, sendo que estavam se tampando, não estavam pelados, estavam totalmente cobertos, mas a TV aberta, velhinha, boa e velha TV aberta vai mostrar para vocês hoje a noite. Censura de novo Instagram”, afirmou Tiago Leifert.

Logo depois, o apresentador disse que a postagem havia sido ‘descensurada’, no entanto, não demorou muito tempo e a publicação foi censurada novamente, segundo o jornalista. “Não adianta ‘descensurar’, ou vocês [Instagram] estão com uma falha humana muito grave, ou o algoritmo de vocês está completamente quebrado, precisam resolver, ou uma coisa ou outra, mas que vocês estão errados, vocês estão errados, estão com um problemas grave aí no Instagram”, disse.

Por sua vez, Glória Carratte, se manifestou por meio de nota, logo após a grande repercussão de sua fala, e alguns veículos, terem tratado o discurso como homofóbico.

A nota diz que o repúdio feito pela parlamentar foi referente aos dois participantes terem ficado nus, e, de conseguinte, beijarem-se. “O beijo entre duas pessoas nuas, num programa de tal magnitude, não se pode permitir. Seja entre homem e mulher, dois homens ou entre duas mulheres”, diz o texto.

A nota fala ainda que vereadora não fez juízo de valor quanto à inclinação sexual dos participantes. “Até porque, ainda que ambos sejam homossexuais ou não, Glória não possui discriminação. Inclusive, no passado, já até foi madrinha da marcha LGBT, em Manaus. Desse modo, quaisquer fatos distorcidos divulgados em perfis de redes sociais, sites ou blogs, não são de responsabilidade da vereadora”, completa.

Nota Glória Carratte

A Vereadora Glória Carratte esclarece alguns pontos em relação ao discurso proferido hoje, na Câmara Municipal de Manaus, acerca dos fatos ocorridos no programa da Rede Globo, Big Brother Brasil.

O repúdio feito pela parlamentar foi referente aos dois participantes terem ficado nus, e, de conseguinte, beijarem-se. O beijo entre duas pessoas nuas, num programa de tal magnitude, não se pode permitir. Seja entre homem e mulher, dois homens ou entre duas mulheres.

A vereadora não fez juízo de valor quanto à inclinação sexual dos participantes. Até porque, ainda que ambos sejam homossexuais ou não, Glória não possui discriminação. Inclusive, no passado, já até foi madrinha da marcha LGBT, em Manaus.

Desse modo, quaisquer fatos distorcidos divulgados em perfis de redes sociais, sites ou blogs, não são de responsabilidade da vereadora.

Confira até o final:

 

Portal Manaus Alerta