Foto: Reprodução

A tecnologia é hoje, mais do que nunca, garantia de manutenção das relações produtivas e pessoais, em um momento onde é crucial evitar contatos, deslocamentos e aglomerações. Para isso, a TIM oferecerá mais conectividade, visando atender neste período a uma maior demanda por informação, transações, trabalho, educação e entretenimento, sem custos adicionais para seus clientes.

4G – Os clientes dos planos pós e controle receberão bônus de dados através do aplicativo MEU TIM. No pré-pago, serão disponibilizados até 100MB adicionais por dia, atrelados a um vídeo educativo sobre o COVID-19 no portal da TIM. Os planos contam ainda com SMS ilimitados.

Roaming internacional – Neste período de grande dificuldade nos deslocamentos internacionais, a TIM irá liberar o dobro de dados em roaming internacional nos Estados Unidos e Europa para aqueles clientes que, por ventura, estejam fora do Brasil.

Trabalho – Para incentivar o trabalho remoto, a empresa não descontará o tráfego de dados das ferramentas do Microsoft Office 365 de todos os clientes pós-pagos, liberando acesso a serviços como o Outlook – aplicação para receber e enviar e-mails – e o Microsoft Teams, hub de colaboração que possibilita reuniões por vídeo chamada, chat e compartilhamento de documentos com diversas pessoas simultaneamente. Diversos planos contam também com o TIM Protect Backup, permitindo aos usuários salvar e compartilhar dados na nuvem.

Informação – Em breve, os clientes de todos os planos poderão acessar o aplicativo Coronavírus SUS sem consumir dados da sua franquia de internet. Desenvolvido pelo Ministério da Saúde, o app disponível gratuitamente para Android e iOS traz atualizações, notícias e mapas indicando unidades de saúde próximas e orientações sobre os sintomas, indicando quando é necessário ir a hospitais.

Banda larga fixa – TIM Live já garante pacotes de internet fixa que não possuem limite de uso de dados e entregam taxas de velocidade de download e upload na ultra banda larga (UBB) muito acima da média do mercado.

Entretenimento – Em um cenário em que a população precisa se manter em casa, torna-se mais relevante a disponibilidade de entretenimento e conteúdos. A TIM já possui planos móveis com diversos conteúdos, como assinatura Netflix inclusa no TIM Black Família, o app TIM Banca Virtual, para leitura de jornais e revistas, e aplicativos para leitura de livros, como o E-book by Skeelo e o TIM Globo Livros. Adicionalmente, a TIM vai liberar outros gratuitamente, como TIM Games e Playkids, dedicados às crianças. A TIM Live também possui conteúdos inclusos nas ofertas, como Esporte Interativo, Cartoon Network, Looke e os canais da FOX Networks Group, e vai expandir a disponibilidade de alguns desses serviços em mais planos.

Os detalhes de todas as ações serão disponibilizados, em breve, no site da TIM para que os clientes possam saber como usufruir dos benefícios.

A experiência do Grupo TIM na Itália vem sendo importante para antecipar e adaptar as ações necessárias e ir ao encontro das exigências do período de combate ao coronavírus no Brasil. A TIM está confiante de que toda a sociedade estará unida e sairá ainda mais fortalecida deste desafio.