TJAM aplica prova da seleção para estágio em Direito no domingo (11)

Avaliação terá início às 9h no Colégio da PM situado no espaço físico da Universidade Nilton Lins, em Manaus- foto: Raphael Alves

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) aplicará, no domingo (11), a prova de seleção para estágio em Direito. Com 1.029 candidatos inscritos e habilitados, a prova terá início às 9h e será realizada no Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM V), que funciona no espaço físico da Universidade Nilton Lins.

A Escola de Aperfeiçoamento do Servidor (EASTJAM), coordenadora do certame, informa que a avaliação será realizada entre 9h e 12h e que os portões do local de aplicação serão abertos às 7h45 e fechados às 8h30, devendo os candidatos comparecerem munidos de documento de identificação com foto e caneta esferográfica com tinta de cor azul ou preta (de cano transparente).

A Universidade Nilton Lins – local que abriga o Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM 5) – está situado na avenida Professor Nilton Lins, nº 3259, bairro Parque das Palmeiras.

A prova de seleção será composta por 40 questões, abrangendo: Língua Portuguesa (8 questões); Noções de Informática e de Processo Digital (5); Legislação de Estágio (2) e noções básicas de Direito Constitucional (5), Direito Civil (5) , Direito Processual Civil (5), Direito Penal (5) e Direito Processual Penal (5).

Conforme edital, o gabarito preliminar da prova será divulgado a partir das 14h da segunda-feira (dia 12 de março) no site www.tjam.jus.br.

O certame oferece 40 vagas, além da formação de cadastro de reserva e aos candidatos selecionados para a jornada de 20 horas semanais de atividades será destinada bolsa-auxílio, mensal, de R$ 800 além de R$ 167,29 como auxílio-transporte.

Com informações da assessoria