Torcedor começa a refazer tatuagem para cobrir águia nazista, diz delegado

O torcedor do São Raimundo-AM, que ficou conhecido após exibir uma tatuagem nas costas de um símbolo do nazismo, iniciou procedimento para cobrir o desenho. A informação foi divulgada pelo delegado titular do 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Ivo Martins, que está conduzindo o caso.

Segundo Martins, André Lucas Freitas de Souza, que tem 31 anos, compareceu na sede da delegacia na manhã desta quarta-feira (20) para ser ouvido, na companhia de um advogado. No depoimento, de acordo com o delegado, o homem afirmou que possui a tatuagem já faz dez anos e não fazia ideia que se tratava de um símbolo nazista, e que inclusive já havia circulado sem camisa em outros locais e nunca havia tido problema. O homem deu como motivo para fazer a tatuagem apenas que gosta de águias.

Martins informou ainda que o caso segue sendo investigado, que o homem está sendo colaborativo, entregou o aparelho celular e também deve ceder o seu computador. Ainda segundo o delegado, não há razões no momento para pedir a prisão preventiva dele, tendo em vista que o mesmo possui trabalho lícito na área de tecnologia da informação e mora em um bairro da zona Leste de Manaus.

As investigações ainda devem avançar no sentido de descobrir se o indivíduo possuí outros símbolos em sua residência associados a racismo ou qualquer outro tipo de crime, em uma visita que já foi autorizada.

O delegado não descarta a possibilidade de entrar com um pedido de prisão no futuro, caso a polícia encontre alguma suspeita ou indício de crime. Após ser ouvido no 5º DIP o homem foi liberado.

Portal Manaus Alerta