Transatlântico com turistas canadenses e norte-americanos atraca no Porto de Manaus

A embarcação é a primeira das três que passarão pela capital amazonense no mês de março, trazendo aproximadamente 4 mil visitantes- foto: Clóvis Miranda

Aproximadamente 1,3 mil turistas estrangeiros, entre passageiros e tripulantes, desembarcaram, no Porto de Manaus, centro, neste domingo (10), a bordo do navio cruzeiro M/S Prinsendam. A embarcação é a primeira das três que passarão pela capital amazonense no mês de março, trazendo aproximadamente quatro mil visitantes.

O transatlântico atraca na capital amazonense pela segunda vez nesta temporada 2018/2019 com excursionistas, sendo 835 passageiros (norte-americanos e canadenses) e 499 tripulantes. Os visitantes foram recepcionados pela banda da Polícia Militar, ao som das inesquecíveis toadas de boi bumbá, e pelos técnicos da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) e da Fundação Municipal de Turismo, Cultura e Eventos (Manauscult), que distribuíram material promocional com dicas e orientações sobre a capital.

Mary Janne, de Washington (USA), veio com a família conhecer a Amazônia, roteiro turístico estudado pelo grupo de norte-americanos. “É a minha primeira vez na Amazônia, e em Manaus. É bem diferente de onde eu venho. Eu estou gostando muito. Nós viemos nessa viagem e estamos muito entusiasmados. Eu gosto de floresta tropical e estudei em Washington sobre esta floresta tropical”, comentou a turista.

Pela primeira vez em solo amazonense, a norte-americana Patricia Adams ressaltou que comprou os pacotes para os passeios de barco pelas comunidades da Região Metropolitana de Manaus (RMM), onde quer conhecer a cultura, a fauna e a flora do Amazonas. “Quero me envolver com a cultura do Amazonas, com o povo local”, frisou.

Os turistas vão assistir, ainda neste domingo, aos shows da Orquestra Filarmónica, no Teatro Amazonas, conhecer o Encontro das Águas, entre outras programações turísticas.

Mais navios

As embarcações M/S Veendam e Le Champlain atracarão nos dias 15 e 29, respectivamente. Até o momento, 12 dos 15 navios da atual temporada chegaram na capital amazonense, com mais de 13 mil turistas estrangeiros, movimentando toda a cadeia produtiva do turismo amazonense.

Parintins

O navio teve como origem a cidade de Fort Lauderlale, Flórida (USA), no dia 4 de janeiro, em uma grande viagem pela América do Sul e Caribe. O transatlântico já passou pela comunidade Boca da Valéria (Parintins), no último sábado (9). O cruzeiro retornará para a capital do boi bumbá, nesta segunda-feira (11).

Com informações da assessoria