Polícia

Três adolescentes são apreendidos por suspeitas de tortura e cárcere privado

Três adolescentes do sexo masculino, sendo dois de 14 e um de 17 anos, foram apreendidos na madrugada desta quarta-feira (3), às 1h25, por envolvimento em atos infracionais análogo aos crimes de sequestro, cárcere privado e tortura, de dois adolescentes do sexo feminino e masculino, de 12 e 13 anos.

Conforme os registros, o fato ocorreu na noite de terça-feira (2), por volta das 20h30, em uma casa abandonada no beco Francisco Galvão, conjunto Amazonino Mendes, bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus, onde os adolescentes infratores foram apreendidos por uma guarnição da Polícia Militar, da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), com eles foram apreendidas duas facas do tipo peixeira.

Segundo a delegada Elizabeth de Paula, titular da Especializada, as vítimas, que teriam sofrido torturas como chutes, socos e pancadas, e apresentavam sangramento por possível golpe de faca, foram resgatadas pela equipe policial e encaminhadas ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, onde passaram por procedimentos médicos.

Ainda segundo a delegada, os infratores prestaram depoimento na DEAAI, e um Inquérito Policial (IP) foi aberto para apurar a motivação dos atos infracionais. Após os procedimentos cabíveis, o caso será encaminhado ao Ministério Público para acareação, e ao Juizado para as devidas providências.

Com informações da assessoria